sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008


Um antigo aluno resolveu lançar esta votação no blogue, partiu de momentos muito próprios do Nosso Jardim e resolveu recordá-los.

Com esta ideia lembrámo-nos da festa de fim de ano em 2007: “O Jardim das Maravilhas” (a propósito da votação das 7 Maravilhas do Mundo, a 07/07/07, em Lisboa).

Vamos aproveitar este blogue para revelar a todos as 7 Maravilhas de “O Nosso Jardim”, pensadas, escolhidas e votadas pelos alunos do colégio em 2007.
Na festa apresentaram-nas assim:

Neste colégio aprendemos a apreciar tantas e tão boas maravilhas da Vida e do Mundo!
Guardamos tantas recordações, na nossa mente, para lembrar no futuro e, também, no presente! Vamos revelar a este simpático público as nossas 7 finalistas:

- A 1ª Maravilha: As Professoras e Educadoras do Nosso Jardim – todos os queridos adultos que aqui nos ajudaram a crescer, a ser mais sábios e mais felizes!

- A 2ª Maravilha: A Amizade – aprendemos o seu significado, a cativar e cultivar amigos tão ricos e variados!
- Os nossos amigos são maravilhosos!!!

- A 3ª Maravilha: O Recreio – lugar de tantas brincadeiras preferidas. Nunca nos cansamos de correr, saltar, rodar nos ferros para nos refrescarmos de tanto trabalhar.
- Se não houvesse recreio o colégio não tinha piada nenhuma!

- A 4ª Maravilha: Aprender e muito Conhecer – desejar ser Bom Aluno! Escrever, ler, contar, estudar.
- Gostamos de aprender coisas com sentido!

- A 5ª Maravilha: Os Festejos do Colégio – é tão bom festejar!
- As festas são sempre bonitas, divertidas e organizadas.
- Nunca nos vamos esquecer das festas de Natal, de Fim do Ano, da 1ª Comunhão, do Carnaval, do S. Martinho, o almoço partilha, etc.

- A 6ª Maravilha: A descoberta da Saudade.
- Vamos sentir a falta das professoras, de quem toma conta de nós, dos amigos, de tantos e tão bons momentos aqui passados.

- A 7ª Maravilha - Aqui têm que caber todas as restantes maravilhinhas: a capela, o silêncio que nos ajuda a estar a sós com Deus e a desabafar.
- Os pratos deliciosos ou a comida maravilha; as visitas de estudo, o passeio de Páscoa, a praia, as idas aos almoços! E por fim:

“O Hino do Nosso Jardim”

8 comentários:

Matilde disse...

Sem dúvida que sto é apenas um resumo das maravilhas de "O Nosso Jardim", porque são tantas e tão maravilhosas que palavras não chegam para as descrever.

ICF disse...

entrei no nosso jardim em 1996 e posso dizer que passei lá os melhores momentos da minha vida pois não há melhor escola que o nosso jardim.



Bia

ICF disse...

Entrei no Colégio em 1966, para o saudoso prédio e pátio da R. das Trinas. Muito bons tempos.

Pessoal da minha aula: Zé Mesquitela, Cortes, João Freire d'Andrade, etc...força a dar notícias...

Janeca (66-70)

Joana Freud... disse...

Se há coisa que fiz bem na vida, foi pôr o Francisco e o Manel n'O Nosso Jardim. Nunca tenho a menor dúvida sobre isso. Foram 9 anos de confiança absoluta de que os meus filhos estavam na melhor das escolas com as melhores pessoas.

Quanto ao hino da escola...Podiam pôr a letra no blog. É que, na altura de cantar o hino, eu já estava sempre a chorar...

Mil beijos para todos duma mãe agradecida para toda a vida.
Joana Freudenthal

Anónimo disse...

Também nós somos privilegiadas por termos mães como a Joana lá no colégio.
Obrigada pelas provas de confiança, pelo alento, pela franqueza, pela presença discreta mas concreta, por nos ajudar a sermos melhores educadores.
Saudades, Rita Jonet.

Anónimo disse...

Entrei no "Nosso Jardim", na infantil em 1996.
Entrei para aula da Adelaide.
Nao conhecia ninguém, mas com o tempo fiquei a conhecer muita gente.
Eu era o dorminhoco da Aula, dormia quando a adelaide começava a contar historias, mas tinha sempre um amigo meu chamado Joao Castro Fernandes, "Bia".
Passei dois bons ricos anos com a minha professora Adelaide.
Passei para a primária e conheci a minha nova professora Noca, que passei o primeiro ano normal e tranquilo.
No segundo ano, tivemos novidades na nossa aula, entrou o Diogo Pimente, a Carolina Barão, e o Rodrigo O'Neill. Tivemos tambem a novidade de a nossa professora estar grávida e tivemos um professor chamdo Ze Manel que substitui a nossa professora.
Novo ano, (3 ano) nova professora, que passou a ser a Blisa, e que passei dois bons anos, e até me lembro que fiz na festa de despedida no 4 ano que me custou imenso pois sabia que nao ia ser a mesma coisa, de ali para a frente, ate choreii! Fiz de bebe chorao, com umas fraldas!! haha.
Ainda bem que ainda me dou com muitos amigos meus com quem andei no "Nosso Jardim".
Nosso Jardim um Colégio, que é definitivamente a nossa segunda familia.
AMEI ANDAR NO "NOSSO JARDIM"

Vasco Martins Almeida

Anónimo disse...

queridos Margarida e Vasco Martins Almeida cheia de saudades espero ve-los no jantar para relembrarmos mais histórias da aula Beijinhos Adelaide

Anónimo disse...

- Olá, eu sou um antigo aluno do externato “O Nosso Jardim”, vou contar a minha experiência lá!
Vou começar por descrever como eram as fantásticas professoras. Começarei pela Xexa, a minha professora da 1ª e 2ª classe; esta professora ficou na minha vida porque me ensinou a escrever, a ler mas, apesar da minha preguiça, era querida, simpática e também me ensinou a ter amigos verdadeiros. Foi de certeza a melhor professora que alguém poderia ter tido nos dois primeiros anos!
Outra grande professora foi a Teresa, a minha professora da 3ª e 4ª classe; esta foi a professora que me ajudou a preparar-me para o 5º ano, ensinou-me a estudar e a não ter medo do ano seguinte que parecia muito assustador. Era uma professora exigente, mas se não o fosse o que seria de mim! Estava “feito ao bife”! Estas professoras foram as melhores que eu podia ter tido na Primária! Agora perceberam como andar no “O Nosso Jardim” é importante, pois não podem ser melhores professoras!
Quanto ao recreio, que nós gostávamos tanto, eu sempre usei uma expressão: “pequeno por fora grande por dentro”!
- Porquê? - perguntam vocês, e eu respondo!
- Todos nós sabemos que o recreio do “O Nosso Jardim” não é muito grande, mas neste pequeno espaço fazemos os melhores amigos que teremos ao longo da nossa vida, e aprendemos a jogar, a brincar, a fazer amigos e muito mais! Vou dar-vos o exemplo do meu melhor amigo, cujo nome é Francisco Câmara Pereira. Eu conheci-o na 1ª classe, vi-o muito sozinho no 1º dia de aulas, ninguém o conhecia, mas eu fui logo ter com ele! Quis saber de onde é que ele vinha, como se chamava, essas coisas...! No segundo dia então ele veio ter comigo, todo contente, com um ar todo feliz, e nesse segundo, percebi que ele iria ser o meu grande amigo para o resto da minha vida .
Luís Nobre Guedes