sábado, 2 de fevereiro de 2008

Carta de uma Antiga Aluna

Eram 10 da noite, o ambiente era acolhedor e, no lusco-fusco, sentados à volta de uma mesa em East London, estavam seis pessoas que tinham andado no Nosso Jardim!
Não éramos amigos entre nós e nem todos nos lembrávamos uns dos outros, mas tínhamos uma coisa muito importante em comum! Todos éramos ex-alunos do Nosso Jardim! E isso, por si só, já dizia muito à cerca de cada um!
É impossível explicar e, tenho a certeza, absoluta, que só quem teve a mesma experiência conseguirá, alguma vez, entender a verdadeira essência daquilo que estou agora aqui a escrever!
As lembranças, os amigos, os ensinamentos que ficaram para a vida, as gargalhadas, as lágrimas e, ainda mais notável, grande parte da pessoa que sou hoje devo aos anos que passei no Nosso Jardim!
E é este sentimento que todos os ex-alunos têm e é por isso que sorrimos com cumplicidade sempre que nos voltamos a encontrar ao longo da vida!
Sempre pensei que aí estaria neste dia e eu própria teria oportunidade de dizer aquilo que sinto e agradecer do fundo do coração tudo que fizeram por nós! Mas não, não estou aí e nem sequer posso dizer à Micá que sempre continuarei a ser a sua Vassourinha! Bibi, continuamos a adorar o seu "molotofe"! Luísa, o que é "zurzir" o pêlo?! A Tita não está gira, a Tita é gira! Clara, nunca consegui saltar á corda tão bem! E acredite que tentei! Xexa, hoje as estrelinhas estão a brilhar? Não estão? Rita, já não troco o "per" com o "pre"! Leninha, nunca mais me esqueci do meu próximo! O exemplo do papel higiénico resultou mesmo!
E aqui estaria uma tarde inteira a enumerar uma infinita lista de lembranças!
Quando deixei a escola, na 4ª classe estava pronta para a vida! E isto pode até parecer absurdo, mas é inteiramente verdade!
Agora vejo, na minha irmã e nos amigos, tudo aquilo que eu um dia senti e que com tanta saudade recordo!
E, assim, agradeço toda a dedicação e amor que nos foi dado, fazendo-nos sentir tão especiais, sempre que pela manhã entrávamos no colégio!
Obrigada por terem marcado a diferença nas nossas vidas. Com toda a certeza posso dizer que todos somos pessoas melhores por tudo o que aqui vivemos um dia.
E é com muita alegria que posso dizer: "Nosso Jardim é um lugar que guardamos no coração".
Ah! Odete, "pedigripal" é um prato famoso!
Um grande, grande beijinho para todas as professoras.
Londres, 29 de Junho de 2007
Madalena Vasconcelos (dn 1986)

5 comentários:

kikacarmona disse...

Visto tambem estar em Londres a viver podiamos combinar outro encontro do Nosso Jardim em Londres...que tal?

Kika

Anónimo disse...

Madalena, não sei quem és mas se não te importas faço minhas as tuas palavras. Não tenho o talento que tens para escrever, tenho outros ... também foi graças a todas as pessoas que me acompanharam no "nosso jardim" e á minha família que sou uma pessoa feliz.
Muito obrigada a todas as pessoas do colégio e em especial ás minhas queridas professoras.

Sou a Mafalda Mena Velez, a filha mais velha da Leninha e vou perguntar-lhe qual é a história do papel higiénico!

Muitos beijinhos e se Deus quiser até dia 7.

Anónimo disse...

Querida Madalena
Querida sobrinha e antiga aluna que bom pensar o que você pensa do colegio porque depois de 45 anos o sentimento mantem-se.Tenho muitas saudades suas, entao se Deus quiser até dia 7 Março.
Mtos Bjs Tia Mafalda Mantero Morais

Anónimo disse...

Recebemos hoje este apelo no Colégio: Infelizmente não posso ir ao Jantar porque estou em Londres. A Madalena Vasconcelos e eu queríamos combinar um encontro "Nosso Jardim" para os que estão em Londres no dia 15 de Abril. Vai aqui um apelo para ser mais fácil organizarmo-nos através do Blog. Matilde Azevedo Neves

Olá eu sou a Blisa, tenho muitas saudades vossas. Aquece-me o coração saber que continuam a encontrarem-se. Queria só avisar que ainda não está bem decidido em que data, mas este blogue vai acabar. Posso tentar que se prolongue até ao vosso encontro mas não garanto! No dia 7 vão ser muito lembrados os ausentes, um beijo grande.

Tita disse...

Querida Matilde, que saudades... Então como é que vai a vida? Tenho sabido de si pelos seus Pais, mande noticias. Um grande beijinho Tita