quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Obrigado por enviarem tantas fotografias!

Infantil 1984

Aqui vão fotografias que resumem os anos tão bem passados, meus e do meu irmão Francisco!
Um grande beijinho.
Carolina Fernandes


Infantil 1987



Parabéns pela iniciativa e lá estarei dia 7.
1992. Em cima, da esq/dta: Manuel Valadão Chagas, Pedro, Francisco Trovão, António Soeiro, Pedro Vasconcelos, Vasco Jonet, Henrique Pina, Tomás Ribeiro, Lourenço de Almeida (eu!), Luís Castaño e Tomás Uva.
Em baixo, esq/dta: João Cabral, Diogo, Isabel, Marta Correia Nunes, Teresa Galiano, Maria Falcão, Joana Ribeiro Telles e Luísa Sobral.
O Carnaval no colégio! As célebres partidas das professoras e directora! Quem as reconhecer será um aluno muito perspicaz...

A equipa da Primária há cerca de 20 anos...
Infelizmente a Victória já morreu... Estará na festa em espírito!
1ª Comunhão na Capela das Escravas, já com o nosso p. Mário Rui!

Infantil Poço dos Negros, 1993
Festa fim do ano Primária 1997
1ª Comunhão, 24 Maio 1997
As tais flores e pétalas... Infantil 1994
Primária, Cç. da Estrela, 1984

Primária Cç. Estrela, 1971: Rolinha, Isabel Salema, Manuxa, Carmo Ribeiro Ferreira, Sofia Rosa da Silva, Ana Ataíde, Vera Macedo, Ana Guerra, Xiquitina e Maria Falcão Trigoso.

Aula de ginástica, 1975: Tatão Melo Correia, Teresa Ataíde, Ana Falcão Trigoso, Té Mesquitela, Ana Rita Ribeiro Ferreira, Inês, Helena Luisa e Mafalda Gomes Ferreira.
Infantil R. das Trinas, 1969

31 comentários:

Anónimo disse...

Ainda não vi aqui a minha turmitA! Da malta que nasceu em 1983!!! Vou procurar se tenho alguma fotografia...
Isabelinha Pires de Lima

Anónimo disse...

Óptimo Isabelinha,
Ficamos à espera!
Saudades imensas.

Joana Freud... disse...

Eu não sou aluna, por isso, não digo. Mas, as mascaradas da direita e da esquerda a mim não me enganam com certeza absoluta...
Joana

Anónimo disse...

Eu sei! Eu reconheço as professoras... com um bocadinho de batota...
Mas eu sei, mas tou proibida de dizer...
Matilde Jonet

Anónimo disse...

top secret: a da direita sei eu bem quem e , a do meio da mais trabalho mas da para chegar la e a da esquerda tambem n e dificil... eu ja sei mas a graca e descobrir cada um por si... frederico macedo

Anónimo disse...

Olá, a todos, já vi a minha turma, mas eu não apareço, ou talvez porque dizem que está lá uma Joana, e não me lembro de nenhuma Joana. Que me desculpe a Joana. Acho que a Joana sou eu Mafalda...
Alguma de vocês, Tatão, Té Inês,Ana Rita, Helena Luisa, Teresa, está por ai a ler isto?
Gostava de saber o que é feito de vocês, já la vão uns anitos.....!!!! Nem se pode dizer quantos!
Tenho varias fotos da minha aula, e da aula do Carlinhos, querem?
Quem é que vai no dia 7 ?
Beijinhos
Mafalda Gomes Ferreira

Anónimo disse...

Mafalda,
Espero que alguém mais conhecedor do seu tempo lhe responda... eu só posso adiantar que foi a Xiquitina Falcão Trigoso que mandou esta fotografia legendada. Entretanto vou já emendar o seu nome no blogue.
Obrigada.

Anónimo disse...

Fui eu que mandei a fotografia e escrevi o que a Ana, minha irmã, tinha escrito atrás. Peço desculpa se chamei a alguém o nome errado.
Xiquitina

Anónimo disse...

Bem tento reconhecer as professoras mascaradas mas não consigo.. quem souber mate-me a curiosidade sff! Vai ser bom voltar a estar com pessoas que já não vejo à algum tempo e que fazem parte de 8 anos (1990-1998) muito bons que passei neste colégio.. Não há crianças mais felizes que as do Nosso Jardim! Ainda só enviei uma fotografia, da minha primeira sala na infantil mas quando encontrar mais envio.

beijinhos
Lourenço de Almeida

Anónimo disse...

Querido "Lourencinho" uma das mascaradas sou eu! Isto diz-lhe alguma coisa? Um gr bj _ _ _ _

Chutes too veia disse...

o meu palpite falível e desconfiavel: Noca, Ana Maria, Ana Caldeira (da esquerda para a direita)?

Anónimo disse...

Palpite: Completamente falível. Completamente desdesconfiável. Errado ahahahahah...

Lourenço de Almeida disse...

acho que me diz que o palhaço da direita pode ser a teresa! mas o palhaço do meio não tenho nenhuma pista de quem seja, enquanto o da esquerda vê-se bem que é a Noca!

Anónimo disse...

Nunca pensei que esta adivinha fosse tão difícil! Estão tão longe que isto começa a ser interessante.
Vamos instituir um prémio para quem acertar...
Continuem a arriscar!

Anónimo disse...

Eu acho que sei quem são as mascaradas...
Nunca pensei que fosse tão difícil!
Vou dar uma pista..
Foi no Carnaval...Ajuda?
Tomem atenção às posições...
Se o Lourenço descobrir tem um prémio:
um beijinho de cada professora e o
respectivo retrato.
Não façam batota.
Um beijinho
Ana C.

Anónimo disse...

Vou dar uma ajuda: as letras dos tres nomes somam 11 e todas acabam em "a". Ajuda? Ámanhã há mais! Assina: uma delas.

Chutes too veia disse...

a noca, a micá e mais uma ana?

Anónimo disse...

Que desespero Tomás!
Ainda não foi desta...
Continua longe.
Uma Ana, qual e onde está ela?
Aplaudo a sua persistência.
Bj.

Anónimo disse...

Uma delas é diabo a outra palhaço é, falta a do meio saber p'ra charada resolver! óculos todas elas têm laço ao pescoço também, que diabo de piada que charada mais danada!

Anónimo disse...

Uma delas é diabo a outra palhaço é, falta a do meio saber p'ra charada resolver! óculos todas elas têm laço ao pescoço também, que diabo de piada que charada mais danada!

Anónimo disse...

Mas que grande confusão!!!
Até me faz aflição!
Noca...Teresa...Xexa...
Xexa...Noca...Tita...
Ó meninos o bservem bem!
Vejam com ATENÇÃO...
Observem a posição...
Mas não desistam..
Está bem?
Temos mais charadas
Para apresentar
Um beijinho
Ana C.

Lourenço de Almeida disse...

já não sei o que pensar e quem é quem nessa fotografia. a minha última tentativa é Noca, Ana e Rita mas sem grandes certezas porque não há nada que possamos identificar nas duas últimas professoras! não nos podem dar outra pista?

Anónimo disse...

Boa Lourenço, insiste e persiste. Já acertou na do meio mas convém ser mais específico... Qual Ana?
Está tão longe das outras!
Posso garantir-lhe que eu não estou lá, estou a ser simpática...
Beijinhos, o dia 7 aproxima-se e a vontade de vos rever também.

Lourenço de Almeida disse...

Parece-me a Ana Mesquita. Estou longe das outras? Mas a primeira professora é a Noca! Vê-se bem... A terceira pode ser qualquer pessoa, eu diria a Xexa mas a Rita já disse que não é.. Sem ser a Xexa, último palhaço não me faz mesmo lembrar mais ninguém!

Anónimo disse...

Olá Lourenço,
Você é um exemplo - orgulhamo-nos dos alunos persistentes!
Sinto muito mas ainda está longe: a 1ª não é a Noca e a 3ª não é a Xexa #(
Qual será a Ana?
Cada vez tem mais hipóteses de acertar.
Bj

Anónimo disse...

Lourencinho, já esteve mais perto com o nome da terceira palhaça. Na sua penúltima hipótese só faltava mudar uma letra! Diga lá que eu não sou sua amiga! Um bj do 3º palhaço.

Anónimo disse...

Olá todos, nunca me passou pela cabeça que estaria sempre por perto, em contacto com colegas do colégio e com as PROFESORAS, em particular a Blisa! Graças ao Colegio “O Nosso Jardim”, tenho o prazer de conhecer a minha futura Sogra (Blisa) e a minha futura mulher, a Rita. O mais certo é que nunca me teria cruzado, anos mais tarde, se não tivesse passado por este excelente colégio. Saudades André Mergulhão O

Anónimo disse...

Gostaria de agradecer à Rita Jonet, graças ao excelente trabalho e mta Persistência, consegui ultrapassar os erros dos "lh" e "nh". um grande beijiNHo.

André Mergulhão O

Anónimo disse...

Querido André,
Gostei tanto de o rever!
Foi fácil reconhecê-lo!
Eu é que lhe agradeço, o mérito foi todo seu, apenas lhe dei as dicas, quem trabalhou e persistiu foi você! Parabéns por isso!
É engraçado ir descobrindo casais Nosso Jardim, não são muitos mas são bons!
Beijinhos.

Lourenço de Almeida disse...

Xexa, Ana Caldeira e Tita na fotografia! Mesmo depois de saber, continuo a achar impossivel para quem não saiba, descobrir quem são os palhaços mascarados.. Gostei muito de rever toda a gente e também gostei de ser reconhecido facilmente pelas professoras; só falhou o Abílio! Foi um jantar que não vou esquecer de certeza, correu tudo optimamente.

beijinhos e abraços

Anónimo disse...

Vencido mas não convencido!
Estas professoras e directora são mesmo boas a mascararem-se!
Também gostei imenso de o rever, o seu sorriso está igual, as expressões também, a sua sensibilidade mantém-se.
Continue a dar notícias e a estar presente.
Beijinhos e obrigada.