terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Convite para os 50 anos de "O Nosso Jardim"

“Se sonhamos, é bom sonhar sonhos grandes e sublimes para alargar a nossa alma e enchê-la de grandeza.” (Maria Ulrich, 1949)

O NOSSO JARDIM FAZ 50 ANOS!

Por tantos dias que passámos juntos,
Pelos bons e pelos maus.

Pelos colos merecidos
E pelos sonos bem dormidos.

Pelos medos que perdemos
E por tudo o que aprendemos.

Pelas asneiras consentidas
E pelas batalhas vencidas.

Pelas escolhas incentivadas
E por tantas ideias estimuladas.

Pela brincadeira saudável
E pelo trabalho responsável.

Por tantos números e letras
Que nos “abriram” as cabeças.

Pelas festas inesquecíveis
E tantas experiências incríveis.

Pelas pessoas em que nos tornámos
E pelos amigos que ganhámos.

TEMOS BOAS RAZÕES PARA FESTEJAR!

Porque cada um de vocês foi a criança mais importante que por aqui passou:

CONTAMOS COM TODOS DIA 7 DE MARÇO!!!

PROGRAMA

19h Missa na Igreja de Santa Isabel.
(Parque de estacionamento – Garagem Monumental – entrada pela Av. Álvares Cabral ou Trv. de Santa Quitéria.)

20h Lançamento do livro: “O Rosário para Crianças”- Obra dedicada a crianças para celebrar a vivência dos valores espirituais protagonizada por Maria Ulrich - contou com a participação de alguns antigos e actuais alunos de “O Nosso Jardim”.
(Auditório da Igreja de Santa Isabel).

21h Jantar no restaurante “Espaço Tejo”.


JANTAR

Informações: Colégio “O Nosso Jardim” – 213901658 (Infantil)
213905242 (Primária)

Data: 7 de Março às 21 horas.

Local: Restaurante “Espaço Tejo” (Centro de Congressos da FIL, Junqueira)

Participantes: Antigos alunos e professores do Nosso Jardim (não inclui amigos nem cônjuges por limitação de espaço).

Inscrições: Para facilitar a organização pedimos que se inscrevam até ao dia 27 de Fevereiro.
(A lotação é limitada!)

Preço: 22 €

Pagamento:
· Cheque endereçado ao “Nosso Jardim”,
Rua Poço dos Negros nº 113, 1200-337 Lisboa,
ou: Rua da Bela Vista à Lapa nº 55, 1200-612 Lisboa
· Transferência bancária para NIB:0007.0018.00121300008.82
(transferência identificada com o nome usado no colégio)
· Pago directamente na Infantil ou na Primária.

58 comentários:

Blisa disse...

Boa! Parabéns às bloguistas. Quem vir este blogue e tiver retratos avise-nos. Esperamos a participação de todos. Blisa

Tita disse...

Nunca é tarde para escrever pela primeira vez um blog.E que blog!
50 Anos de vida é uma data muito bonita - BODAS DE OURO - Estamos todos de PARABÉNS.
Tita

Maria Falcão disse...

um grande beijinho a todas as professoras com muitas saudades!

acho que a aula da quarta classe "da blisa" vai estar em peso no jantar!

maria falcão

Unknown disse...

Também quero lá todas as minhas aulas!!! Só de organizar esta festa ficámos todas com um «BURACO» de saudades...Até dia 7 Luisa Vian

Matilde disse...

"Nosso Jardim é um lugar que temos no coração"
1995! Lá estaremos TODOS!!!
Matilde Jonet

kikacarmona disse...

Depois de ter passado ha mais de 20 anos pelo O Nosso Jardim com optimas memorias vai ser bom reencontra-los todos! Principalmente os da aula da Mica!
Kika Carmona

Anónimo disse...

A todos os ex-alunos.

Inscrevem-se na festa dos 50 anos do nosso colégio.

Eu já o fiz.

Entrei no colégio em Outubro de 1960. Ainda me lembro era um dia bastante chuvoso e passei a parte da manhã, num canto de uma sala do primeiro andar onde havia uma janela e uma casa de bonecas. O edifício era ainda na Rua das Trinas.

Exijo a presença da minha professora da 1.ª classe, se for possível. Não me lembro do seu nome, mas as suas feições nunca esquecerei.

A todos os ex-alunos, procurem fotografias antigas, desenhos, etc. Assim, poderia-mos fazer uma pequena mostra de antigos trabalhos.

Já me esquecia exijo também a presença da Vitória, i.e. se for possível.

Praia da Vitória 6 de Fevereiro de 2008

José Sebastião Chaves

Anónimo disse...

olá!!!

estou cheia cheia cheia de saudades!! vou já inscrever-me e espero encontar antigos colegas!!!

MTS MTS bjnhs

carminho braga da costa

Tomás Jonet disse...

Pelo menos eu hei-de lá estar! beijinhos tomas jonet

Anónimo disse...

Também eu Mãe e Avó, de alunos do NOSSO JARDIM, me associo, com muito carinho, a esta Festa !
Bécas Jonet

Anónimo disse...

Está muita giro o blog!!
O Nosso Jardim foi o melhor colegio que alguma vez tive e os meus melhores amigos sao de la!!
Da nossa turma vamos estar la imensos!!

Beijinhos Carminho d'Orey

Anónimo disse...

este blog representa tudo o que o nosso jardim nos deus e tudo o que o nosso jardim ainda nos dará.........
o nosso e o lugar que temos no coraçao

Anónimo disse...

Contem comigo! Adoro o blog,esta mesmo giro! Sinto tanto a falta do nosso jardim, tou desejosa por rever todos os momentos no jantar!
Grande beijinho para todos, Joana Freitas

Unknown disse...

Olá, tenho muitas saudades vossas, vou ver se consigo ir ao jantar.

Francisco Paiva das Neves

Anónimo disse...

Tenho muitas saudades de todos os momentos que passei no NOSSO JARDIM!!!!!!! Vou tentar ir ao jantar. Vera Luz

carmo cary disse...

Como das mais antigas alunas do colégio, não podia deixar de estar presente no jantar, com as minhas filhas, também elas ex alunas!Espero encontrar toda a gente da minha classe, e deixo saudades aos que já não estão, especialmente à minha grande amiga Ana Isabel.Conto também com a Vitória (?), da qual guardo a lembrança de enxotar os rapazes com um chinelo quando a Angelita ficou pendurada na figuera do recreio com as cuecas à vista!!!E com a carmo Albergaria, que nos ensinou a fazer lacinhos nas costas das cadeiras e a cujo casamento fui- tinha uma casinha de bonecas fascinante em tamanho natural!!!- não estou a inventar, pois não?É que isto tudo já se passou há dezenas de anos!
Até 7 de Março - Carmo Cary

Joana disse...

Grande ideia a do jantar =)
Em principio podem contar comigo e com o meu irmão Duarte.

Beijinhos
Joana Ribeiro Telles

Unknown disse...

Ao "Nosso Querido Jardim",
será possível que um colégio deixe uma marca tão grande e tão profunda em todos nós como "O Nosso Jardim"? Todos nós passámos por vários estabelecimentos de ensino, uns durante mais tempo, outros menos mas um facto é que nunca nenhum uniu tantos "adeptos fanáticos" nem deixou tantas saudades ao ponto de ficarmos arrepiados quando em pesquisas pela net nos deparamos com um blog daquela que foi para todos uma segunda casa! Não tenho sequer palavras para descrever o sentimento que deixou em todos... Para as minhas queridas professoras Adelaide, Ana Maria e Teresa um grande beijinho com muitas saudades! Espero ver todos no dia 7!!!
Carolina Fernandes (1985 até 1993)

maria vasques disse...

Fiquei muito sensibilizada quando tomei conhecimento destas comemorações.
Obrigada ao Nosso Jardim, á excelente equipa de professores e funcionários, tudo o que me ensinaram nos anos que convosco trabalhei...
As Actividades que exerço na minha escola, é graças á dinâmica e á experiência que aí ganhei!!! Vou tentar es tar presente. Bjinhos de saudades
Fátima Vasques

Anglin Castro disse...

Vou tentar ir ao jantar, tenho muitas saudades de tudo e de todos. Crescer é difícil.

Muitos beijinhos

Margarida Anglin

Chutes too veia disse...

Ainda não sei se vou, vai depender da minha sobrecarga horária, infelizmente. tentarei lá estar =)

Tita disse...

Que Tomás és tu com uma sobrecarga horária tamanha? Vocês na verdade são únicos para nós, mas "Tomazes" ainda há alguns. Fico à espera...

Anónimo disse...

A história deste fantástico colégia e a minha vida fundem-se de uma maneira assombrosa, não acreditam então vejam:
- A minha tia Cândida formou-se como educadora na escola decorriam então os anos 50
- Eu, os meus irmãos e todos os meus primos direitos (9 Pulidos ao todo), andámos todos lá nos anos 60 e 70.
- Os meus 4 enteados (tanto do 1º como do 2º casamento)andaram lá nos anos 80.
- Os meus filhos António e Maria por lá andaram nos anos 90
- Os filhos do meu irmão (Domingos) e do meu primo (Henrique)por lá andam
- Uma antiga manorada do meu marido é la professora (não, não digo quem é)
- Vizinha e amiga de infância (Noca) é lá professora
- Quem deu a cara aquando da mudança da Cç. da Estrela, a minha cunhada Mª João.

Coincidência?! Não, não me pareçe

Isabel Pulido

Anónimo disse...

Nosso Jardim, muito obrigado: pelos pneus, pelas pedras feitas de terra, pelos almoços do refeitório, pela figueira, pela argila que tirávamos dos muros, pela carrinha grande (um autocarro de 2 andares), pelos bibes, pelo hino nacional, por a Rua das Trinas, pela Hepatite (1 mês de cama), pela 1ª comunhão, pelos "bilas" e "abafadores", pelos mapas de Portugal, pelos caminhos de ferro e rios (nascentes e afluentes)de Portugal Continental, Portugal Ultramarino, Goa, Damão e Dio, pelo exame escrito e oral da 4ª classe (que graças a ele ganhei o meu primeiro Timex), pela numeração romana...por a Leonor, por a Vitória, por a Micá, por a Margarida, por a Tita, por a Ana, por a Maria Irene, ...

Isabel Pulido

Anónimo disse...

Parabêns ao "Nosso Jardim". Fui aluna de 1961 a 1964. Quem lá estava nessa altura? Tenho algumas fotografias que vou tentar enviar.
De 1981 a 2000 estiveram lá os meus 3 filhos: Inês, Diogo e João.
Aguardo os netos...
Um muito obrigado pelas maravilhosas recordações que todos temos.
Um beijo, Teresa Burnay

Anónimo disse...

Obrigada Isabel Pulido por me lembrar da "AREIA PEDRA". Às vezes tenho saudades desse tempo em que havia menos preocupações "acéticas" e o recreio estava mais "délabrer". Vocês raspavam o pó dos muros para as mãos, misturavam água q.b.,amassavam e faziam uma pedrinha dura e absolutamemte preciosa. Quando chamávamos para a aula,enterravam a pedra no chão debaixo da terra. No dia seguinte íam buscá-la, juntavam mais pó e a pedra crescendo... assim como o protagonismo do dono...Chamavam-lhe "areia pedra". O mais extaordinário é que reconheciam e respeitavam as de cada um. Eu também apredi a respeitar as areias pedras, pelo tempo a amor que vocês lhes dedicavam. Depois, vieram uns senhores "bons" arranjar os muros....Bjs da antiga namorada do marido...

Anónimo disse...

Imperdoavel! Relendo o meu comentário vi que me esqueci de agradecer à Odete, minha professora da 2ª classe, mil desculpas.

Isabel Pulido

Chutes too veia disse...

hã vou lá à primária pagar o dinheiro do jantar e fica tudo a saber de que tomás se trata ;)

Anónimo disse...

A Fátima Vasques que aqui deixou um comentário é a Fátima professora da 3ª.classe no ano 71/72 e da 4ª. no ano 72/73 ?
Se é foi minha professora e vou adorar e achar a maior graça voltar a vê-la passados 35 anos !!!!
Beijinhos
Xiquitina F.Trigoso

Anónimo disse...

Esqueci-me de perguntar se sabem se vão todas as antigas professoras?
No meu caso: Nicha, Maria Odete e Fátima !
Xiquitina F.Trigoso

Anónimo disse...

"Sei quem ele é, ele é bom rapaz um pouco tímido até..."
Reconhece a música ou é damasiado antiga?
Eu sei que Tomás é você!!!

Xiquitina,
esta Fátima foi lá professora de música nos anos 80! Deixou muitas saudades...

Chutes too veia disse...

mas a tita não, por isso não diga :x

Tita disse...

Quem lhe disse que eu ainda não o descobri? Só lhe digo, por agora, que mora lá para os lados da Escola de Educadoras. Pode ir lá pagar ao Sr.Carlos depois das 17h. Certo? Um beijinho para si e outro para a sua irmã ____

Anónimo disse...

Excelente ideia a de organizar este jantar comemorativo dos 50 anos.

Eu lá estarei em representação do clã Nery (Joana, Pedro, Miguel e João) que teve o prazer de frequentar o colégio ao longo de vários anos (se não me falha a memória entre 1985 e 1998).

Geração de 88/92, vejam se aparecem...

Pedro Nery

Anónimo disse...

Parabens "Nosso Jardim"!! É com grande pena minha que não vou soprar as 50 velas com vocês!! Estou a viver no Rio de Janeiro, mas isso não me impede de estar contente por este marco tão importante da vida do colégio que marcou a nossa infância!Muitos parabens!! Beijinhos a todos os professores, um beijinho especial para a minha antiga professora, a Teresa e à Odete (Tenho muitas saudades dos famosos almoços!!)

Beijinhos e Abraços,

Frederico Abecassis

carmo ribeiro ferreira disse...

Adorei o blog, o convite e principalmente todos os testemunhos de coisas e pessoas que me são tão familiares: a Maria e a Isabel (há anos que ´~ao as vejo), a Vitória, a querida Micá, a Odete, a Maria Irene (a úbnica professoar a quem escrevia orgulhosamente nas férias do verão e não era para dar graxa!), os pneus, as pedras de terra que coloriamos com pozinhos dos muros a cair de velhos, o casamento na casa em ruinas, enfim, memórias queridas que me fazem querer muito estar no jantar de dia 7!

Chutes too veia disse...

Eliminar
Blogger Tita disse...

Quem lhe disse que eu ainda não o descobri? Só lhe digo, por agora, que mora lá para os lados da Escola de Educadoras. Pode ir lá pagar ao Sr.Carlos depois das 17h. Certo? Um beijinho para si e outro para a sua irmã ____

não pode, estou a dever dinheiro no café?

maria vasques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
maria vasques disse...

Bem, bem, já fiz transferência, mas talvez seja melhor lembrar que o meu nome aí era Maria de Fátima Mateus Baptista, mas agora o nome na transferência aparecerá com o Vasques no final.
Beijinhos a todas, espero ver-vos a todas, e a muitos alunos também.
Fátinha

Anónimo disse...

MUITOS PARABÈNS pela ideia !
Festejar o Nosso Jardim é sempre uma boa ideia; mais ainda os 50 anos !!!
A todos agradeço o que fizeram pelos meus quatro filhos, Madalena, Luis, Manel e Carminho.
Um beijo grande para todos
Maria de S. João

Chutes too veia disse...

que parvoice de pergunta :| pensei que fosse o sr. carlos do café ao lado da escola de educadoras :x

Anónimo disse...

Vou tratar do pagamento agora por transferencia bancária... espero que não seja tarde demais... :)

Anónimo disse...

Ainda vai a tempo mas as inscrições são muitas e o prazo está a acabar...
Só estão inscritos quando pagarem pois a combinação com o restaurante "Espaço Tejo" é assegurarmos o número fixo de pessoas com antecedência. Somos muitos e para correr bem todos temos que colaborar.
Se aparecerem à última hora podem ficar de fora... Gostaríamos imenso que isso não acontecesse!!!

Unknown disse...

Já fiz a transferência, o meu nome deve aparecer como Carolina Passanha , mas no colégio era Maria Carolina Magalhães Fernandes. beijinhos para todas!!!

Anónimo disse...

Como disse a Carmo R.F., vamos-nos reencontrar após 35 anos, o tempo passa...passa...passa de tal maneira que eu levanto a questão:
- E como é que nos vamos reconhecer?
Estamos mais altas/os, já não vestimos bibes, os dentes da frente já cresceram, as fitas e bandoletes foram substituidas por madeixas e tintas... e por aí fora...
Espero sinceramente que a comissão organizadora, tenha uma solução para a resolução de tão complicado problema!
Reconhecer as professoras e directoras é tarefa fácil(só já não são tão altas...), mas connosco...não vai ser tarefa fácil.

Isabel Pulido

Anónimo disse...

Estejam descansados que a organização está aconseguir prever algumas coisas (não todas...) e essa é uma delas. À entrada vão ser distribuídos uns crachás onde cada um escreve o nome e a data de nascimento. Não distribuímos canetas nem óculos por isso "previnam-se em terra"...

Anónimo disse...

O crachá parece-me boa ideia (se bem que sujeita a más interpretações), pelo sim pelo não pô-lo no braço. :):)

Anónimo disse...

E, não sei se concordo que reconhecer as professoras seja mais fácil... 35 anos em cima de 10 fazem menos "mossa" do 35 em cima de 30...Um dia destes um aluno meu (Cortes...) disse-me: "A Luisa tem as mãos um bocado velhas.." (foi querido em falar só das mãos), e eu, corajosa, perguntei "O que são "mãos um bocado velhas?" ao que respondeu: "É que as mãos da Luisa têm a pele larga..."
Foi sem dúvida a melhor descrição de velhíce que alguma vez ouvi. Por isso preparem-se, porque além pequeninas estamos com a PELE UM BOM BOCADO LARGA... Luisa V

Anónimo disse...

JUST IN CASE as professoras também vão ter crachás...Luisa V

Anónimo disse...

Olá..
Não sou antiga aluna do "Nosso Jardim, mas faça parte desta grande"familía".
Antes de mais os meus parabéns a todos, professores, alunos antigos e recentes e colegas.
Quando comecei atrabalhar no "Nosso Jardim" o mundo era para mim um mistério, um desconhecido que me assustava imenso, contudo depressa perdi os medos e os receios porque esta "pequenino/grande" colégio era um pedacinho do Céu, rodeado de compreensão, fé, grandes valores e alegria, encontrei aqui uma segunda casa onde me sinto em paz..
Espero e desejo que "O Nosso Jardim" se mantenha por muitos mais anos para continuar este longo caminho de ensinamentos não só escolares mas também de preparação para a vida.

"O Nosso Jardim é um lugar que temos no coração" mas é também um lugar onde o coração ganha vida, cresce e se torna melhor por tudo o que nos rodeia..

Um beijinho muito especial para todos.

Anónimo disse...

Diga quem é...

Anónimo disse...

Para grande pena minha não vou poder ir pois estou a viver em Londres. Reconheci-me (e ao Rafael L. P., ao Pedro S. T., a Mafalda Mena, o Frederico A. M., etc....) numa das fotografias. Vou pedir ao meu irmão Jaime para desencantar as fotos antigas e fazer uns scans. Talvez ele vá à festa?
Parabéns ao Colégio!!!
Fernando Albino

Anónimo disse...

Ensinar é missão de sábios e deuses, sejam eles Platão, Sócrates ou Jesus.
Nenhum deles vive no nosso imaginário como jovens belos e esbeltos. Mas acreditem em mim, as nossas deusas e sábias, estão iguais, como sempre foram, sem que isso as torne menos sábias e menos deusas.
Apenas estão mais sábias e mais perto de Deus:)

Isabel Pulido

Maria Albino disse...

O Nosso Jardim foi a minha escola favorita! adorava ir :) quando há o proximo jantar? infelizmente estou em londres, à semelhança do meu irmão Fernando.Pode ser que o nosso irmão Jaime possa ir e faça as honras da família! Muitos Parabéns plos 50 anos!tão muito bem conservados,com um site destes e tudo! ;) Em especial um beijinho enorme às minha professoras!divirtam-se muito e eu vou continuar a espreitar este blog! já está nos meus favoritos!:) maria albino

Anónimo disse...

Ler os vossos comentários dá um alento redobrado! Obrigada por continuarem aí e terem esse poder de nos revitalizarem. Uma festa destas dá imenso trabalho, tememos não conseguir organizar outra tão cedo... Temos esperança de vos entusiasmar para vos passar esta pasta!
Os londrinos já são muitos, vão ao post "carta de uma antiga aluna" e tentem entrar em contacto uns com os outros. Sabemos que já se organiza um jantar em Londres...
Até sempre!

Anónimo disse...

Que grande conforto não nos imaginarem "jovens" e "esbeltas"... Quanto à sabedoria, nunca se esqueçam, que ela não é mais, do que a sabedoria de cada um de vocês toda junta... Luisa V.

Anónimo disse...

Fernandinho e Maria Albino, que saudades!!! Ainda têm aquela pelinha branca e maçia na cara e aqules olhos que pareciam ver para além do que estava à vista? E o cabelo Fernandinho? Tornou-se mais dócil? Mts bjs e fico com muita pena de não os ver.. O que estão a fazer em Londres?

Maria Albino disse...

Olá Luísa!Que saudades!pelinha branca mas menos macia:(...já são 27anos!mas continua tudo bom:)também tenho mesmo muuuuuita pena de não ir e matar saudades de todos e todas!estou em londres a acabar enfermagem!...na verdade cheguei a mascarar-me de enfermeira aí no colégio!lembra-se?posso mandar foto de turma desse carnaval quando for a lisboa agora na Páscoa.muitos beijinhos,maria albino