segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Fotografias da Infantil, bons velhos tempos...

Este blogue está a animar!
É bom reavivar memórias e despertar recordações antigas.

Parece ser a Gena de Castro em 1969
A primeira fotografia é a Gena, e foi tirada na Rua das Trinas, no ano de 68/69. Os que sei quem são, de pé fila de cima, da esq. para a drt: ?, Carlinhos Gomes Ferreira,?, ?, Tiago Cortes,?, Francisco Macedo, ?, Miguel Silva, Gena. Fila de baixo da esq. para a drt: Nuno Vaz Pinto, ?,?, Rita Sousa Lara, Luis Miguel Esteves,..?Lupi,?, ?, Mana Quintela. Beijinhos Mafalda Gomes Ferreira
Segundo uma antiga aluna presente no retrato em baixo, é com certeza em 1969! E da esqerda para a direita, em pé: ?, João Resende (quase de certeza), Bernardo Pedra Soares, ?, Nuno Morais, ?, ?, ?, João Freire de Andrade, Zé Mesquitela, Lourenço Lumelino, Cortes?, e Rodrigo:sentados: ?, João de Castro, Cuca Bastos, Madalena Botelho Neves, ?, ?, Xiquitina Falcão Trigoso (eu).


Há música no ar!

Que ricas conversas!!!

Tantas situações para descobrir!

A iniciação nas festas.


As experiências com a água...

Brincadeiras intermináveis.


Um dos grupos da Filipa e da Bertinha.

O risco é bom...

Os pequenos exploradores aventuram-se!

Brincadeiras sérias...
O prazer de escorregar.
A festa das chuchas. Não parecem muito convictos...

15 comentários:

Anónimo disse...

Isto de repente ganhou cá um andamento!! :))

Anónimo disse...

Foi a Sofia que provocou, mandou fotografias e o ritmo animou!
Espevitem-se antigos alunos!
Mandem textos, graças, fotografias.
O critério é não inserir fotografias de crianças e de jovens adolescentes, pode ser um risco... Os maiores de 17 anos já podem enviar para o colégio as suas melhores fotografias do Nosso Jardim.
Já agora, sejam activos e espalhem a informação pelos antigos alunos que conhecem. Como podem imaginar não é fácil arranjar e-mails de mais de 900 alunos.
Vai sair um anúncio das comemorações no Expresso desta semana.
Saudades muitas.
Rita Jonet

Anónimo disse...

Viva Rita Jonet pela seua enorme tarefa.

Muito obrigado.

A primeira fotografia (Gena de Castro em 1969), a ser a Gena o que sinseramente não me recordo, será seguramente durante o ano lectivo 1960-61. Eu sou o terceiro da primeira fila (em baixo), a contar da esquerda. Sim esse que está de perfil. Tinha 3 anos de idade. Já lá vão alguns e ainda tenho cabelo.

Bjs a todos

José Sebastião

Anónimo disse...

Obrigada José Sebastião por nos dizer quem é, já tinhamos muita curiosidade... Assim, vai ser muito mais fácil reconhecê-lo :), pelo cabelo claro!!! :):);)
Ainda bem que corrige a data pois tirámos a fotografia de um álbum de 1969.
Esperamos a Gena no jantar! Vamos lá ver se ainda reconhece as feições.
Até dia 7!

Anónimo disse...

O segundo retrato é com certeza de 1969! E da esqerda para a direita, em pé: ?, João Resende (quase de certeza), Bernardo Pedra Soares, ?, Nuno Morais, ?, ?, ?, João Freire de Andrade, Zé Mesquitela, Lourenço Lumelino, Cortes?, e Rodrigo:
sentados: João de Castro(quase de certeza), ?, Cuca Bastos, Madalena Botelho Neves, ?, ?, Xiquitina Falcão Trigoso (eu).
Já agora aproveito para perguntar como querem que mande as fotografias, para o e-mail? da infantil ou da primária? Tenho algumas minhas e das minhas irmãs das épocas de 60/70 e dos meus filhos mais recentes.
Beijinhos e (em princípio) até dia 7.
Xiquitina Falcão Trigoso

Anónimo disse...

Olá Xiquitina,
Este reconhecimento fotográfico foi uma boa ajuda, obrigada.
Gostávamos imenso de ver a vossa família no jantar e na missa (se puderem estar dia 7, em Stª Isabel às 18.15, ajudam a cantar).
Mande as fotografias para a Primária sff.
Bj

Anónimo disse...

olha eu :o

uma sugestão: datas nas fotos e/ou da data de nascimento da maior parte dos alunos (o ano, digo eu) para podermos reconhecer de que turma se trata.

obrigado e tal

Pedro disse...

Posso ajudar-vos com as identidades de vários alunos nas fotos de post.
Começando na fotografia com a legenda "Tantas situações para descobrir!", da esquerda para a direita, temos o Thomaz Fernandez, a Inês Castaño e o Luís Mota. Nessa mesma foto, a rapariga de avental é a Rita (não me recordo do apelido...).
Na primeira foto com a legenda "Brincadeiras intermináveis", apareço eu, Pedro Chitas, de tambor na mão. Na segunda foto com a mesma legenda, aparecem, em segundo plano e da esquerda para a direita, o Filipe Catalão e o Diogo Bleck. Em primeiro plano aparece o Nuno Correia Pereira, e, ou muito me engano, ou a Mónica Diniz.
Escusado será dizer que estarei presente no dia 7...

Pedro Chitas

Anónimo disse...

Por acaso, nestas fotografias mais recentes, temos conseguido dar nome a todos. Você é fácil de identificar!
Não legendamos todos pois torna-se demasiada informção. Partimos do princípio que se lembram... No entanto, para os mais esquecidos fica aqui a sua oportuna legenda.
Vamos lá ver se o consigo reconhecer dia 7...

Anónimo disse...

andava por aqui a ver estas magnificas recordacoes dos tempos mais antigos do nosso jardime alem de ter encontardo algures a minha tia te, vejo o meu pai na 2a fotografia, ze mesquitela igual a hoje mas com uns trinta e tal anos a mais... tenho aqui umas fotografias para mandar. sao de alunos nascidos em 92. reconheço todos por isso se quiserem legendas e so pedir. bjs frederico macedo

Anónimo disse...

A primeira fotografia é a Gena, e foi tirada na rua das trinas, no ano de 68/69. os que sei quem são, de pé fila de cima, da esq. para a drt: ?, Carlinhos Gomes Ferreira,?, ?, Tiago Cortes,?, Francisco Macedo, ?, Miguel Silva,Gena.
Fila de baixo da esq. para a drt:
Nuno Vaz Pinto, ?,?, Rita Sousa Lara,Luis Miguel Esteves,..?Lupi,?, ?, Mana Quintela.
Beijinhos Mafalda Gomes Ferreira

Anónimo disse...

Que engraçado....o comentário do frederico macedo! A sua tia Té foi os sete anos que andamos no colégio da minha aula. Não vejo ninguem desde 1977. Tanto tempo.. Mas lembro-me como se fosse ontem.
Bjs mafalda

Anónimo disse...

Frederico Macedo:
Já percebi que é filho do Zé ! O seu pai foi da minha aula até, pelo menos, à 4ª. classe, e a sua Mãe educadora da minha filha Ana. Os seus pais e as suas tias vão ao jantar? Espero bem que sim, que apareçam muitos "velhotes".
Xiquitina F.Trigoso

Anónimo disse...

fui descoberto!!! sou filho do ze, sobrinho da te, rita, be, icas e to sousa de macedo (mesquitela), a minha mae e educadora na infantil, a minha avo foi durante muitos anos directora da primaria (acho q sabem quem e... tita) os meus irmaos e primos andaram e alguns ainda andam la... parece que a minha familia tem uma grande ligaçao ao nosso jardim. tradiçao que ocupa ja algumas geraçoes destes 50 anos. a familia vaio estar em peso no jantar e confesso que estou curioso por saber que sao estas "tias" xiquitina e mafalda e todos os outros amigos do meu pai que partilharam com ele os magnificos anos, que o sao para qualquer aluno que passe pelo nosso jardim,... entao ate dia 7. bjs e abrcs frederico sousa de macedo

Chutes too veia disse...

tás enganado, a tua família É o nosso jardim :x