Lembrámo-nos de associar às festividades do cinquentenário o lançamento de um livro dedicado a crianças, sobre o Rosário, para realçar a comemoração.
Razões deste Projecto:
- Como toda a pedagogia de Maria Ulrich se baseia nos valores e princípios cristãos, fazia todo o sentido editar um livro espiritual que partisse da atitude maternal de Nossa Senhora para guiar as crianças até Jesus.
- A ideia de um livro sobre o Terço surgiu de um trabalho dos alunos do 1º ano. Em Maio de 2007, estas crianças ilustraram duma maneira tão profunda e bonita os Mistérios do Rosário que pensámos ser uma obra digna de ser publicada!
- O projecto ganhou força quando constatámos uma lacuna – não há nenhuma publicação deste género, que oriente as crianças a melhor rezarem o Rosário.
- Faz parte da pedagogia de “O Nosso Jardim” desenvolver a vivência e reflexão espiritual das crianças, sendo importante registar e partilhar estes talentos. Por isso, os alunos finalistas actuais meditaram e escreveram sobre cada Mistério do Rosário.
- Finalmente e para dar consistência a este projecto, achámos essencial a colaboração de Antigos Alunos para, na diversidade, completarem esta obra.
Este projecto foi proposto à editora Lucerna da Princípia e ao seu representante, Henrique Mota, que confirmou o interesse, oportunidade e originalidade, apostando na sua publicação.
Aguardamos com expectativa o resultado final do livro!
Apresentamos a capa: está linda! Os desenhos são de alunos actuais.
Aproveitamos para agradecer o empenho e colaboração de todos aqueles que se entusiasmaram com este projecto e deram o melhor de si como ALUNOS de “O Nosso Jardim”!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
O "Rosário para Crianças" chegou ontem ao Colégio. Vi-o "crescer" enquanto a Tita e a Rita coordenavam a sua organização. Superou as minhas expectativas! Além de muito bonito graficamente (obrigada Principia)comporta reflexões sábias, sensíveis, vivenciadas, sobre todos os mistérios do Rosário.
Que tome o tempo da vossa meditação de cada mistério, como o Papa João Paulo II aconselhava!Este encontro dos 50 anos pertence um bocadinho a cada um.Obrigada!! Blisa
Enviar um comentário